terça-feira, 8 de setembro de 2009

DUQUE DE CAXIAS - CAÇAPAVA 06/07

Mais uma corrida com a equipe dos 100 podium presente desta feita bastante desfalcada, por diversos fatores, Alexandra,Fátima, Iria e a Poliana de molho no departamento médico, a Andrea e o Sergio e a Nathália na corrida de São Sebastião, o Neto e a Joyce de mudança de casa, o Alexandre e a Marcia acho que curtindo o feriadão, o Márcio no apito. Então juntando todo mundo sobrou eu(Amarildo), Luiz Antonio(tonho) e o Marco irmão do Marcio, eu e tonho nos 5 Km e o marco nos 10 Km. Uma corrida bastante agradável pela condição do tempo e também pelos amigos presentes. Quando o Luiz Antonio me falava : eu não sei correr 5 Km eu não conseguia entender.Resolvi então de antemão correr junto para tentar entender, chegamos em caçapava com 40 minutos de antecedência da laragada tempo de sobra para comprar o kilo de alimento pegar o chip e aquecer tudo perfeito. A largada foi sem grande tumulto a não ser pelo susto do tiro(literalmente) de largada, dê inicio já comecei a incentivar o Luiz a andar um pouco mais rápido pois os 5 km é ventilação do começo ao fim, pauleira, acho que é ai que o luiz falava que não sabia correr prova curta pois o mesmo teimava em segurar o ritmo, querer correr confortavelmente como se corre uma prova mais longa, mas logo ele entendeu o jeitão da corrida e o que eu queria que ele fizesse e o fez muito bem, a partir do fim do morro do arcadas hotel quando achei que ele abrir o bico, botou a facas no vão dos dentes e não deixou cair mais o ritmo não conseguindo mais aumentá-lo mas também não caindo, ao final 20'40" e pace de 4'33" pois a prova não tinha 5 e sim 4,53 como nos informa o Fábio no seu blog, um belo tempo acho que o melhor que o Luiz já fez, ficou meio cansado mas depois da prova ele entendeu como se corre uma prova mais curta, bem vindo ao sofrimento e ao prazer de se correr uma prova no "gás" e parabéns pelo tempo.

3 comentários:

  1. Parabéns, amigos da 100 podium! Excelente resultado em Caçapava. Prazer em encontrá-los por lá. Grande abraço e até as próximas corridas.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Participar da provas e ainda com pessoas que a gente gosta fica mais fácil encarar os desafios....sofrimentos....enfim se divertir!!!
    valeu prof amarildo!!!

    ResponderExcluir
  3. O Luiz Antonio (Tonho), foi produzido na década de 70, bem como os famosos televisores Telefunken, Philco, National, entre outros, que precisavam de um certo tempo para terem suas válvulas aquecidas, e apenas aí então a imagem aparecia. A exemplo desses aparelhos inesquecíveis, o Tonho tem o mesmo princípio, é necessário esperar suas válvulas aquecerem, é o ônus da idade. Precisamos ter paciência.
    Boa sorte atletas.

    Mesmo não conhecendo todos os membros da equipe, torço por vocês.

    Abraços, Marcão.

    ResponderExcluir